Quem Somos

A Grupa Ação e Resistência Radical Feminista – GARRa Feminista – é uma coletiva de mulheres feministas radicais atuante em Belo Horizonte – MG

Carta de Princípios

A Grupa Ação e Resistência Radical Feminista é uma grupa de mulheres feministas radicais de Belo Horizonte. Nós fazemos parte do movimento político organizado pela libertação das mulheres da exploração e da dominação masculinas, o Feminismo. Trabalhamos para construir uma luta que desenraíze e destrua as relações de exploração, de opressão e de dominação das mulheres pelos homens, que usam a violência para impor a divisão sexual do trabalho – a exploração sexual, das capacidades reprodutivas, do trabalho e emocional das mulheres para seu benefício.

Nossa luta é anti-racista, pelas mulheres vitimadas pela dupla opressão racista-patriarcal.

Nossa luta é anti-capitalista: o capitalismo é patriarcal, o Capital é masculino, e é a exploração das mulheres que cria as condições para o desenvolvimento do capitalismo mundial.

Nossa luta é anti-especista: a exploração de animais não-humanos naturaliza a violência que vitima também humanos, especialmente mulheres.

Acreditamos que contra a dominação masculina, a auto-organização do sexo feminino é fundamental, e que a sororidade – o amor e a solidariedade entre mulheres – é a nossa maior arma contra a misoginia, o ódio às mulheres que justifica e sustenta a nossa exploração. Por isso nos organizamos e lutamos, pela total libertação das mulheres.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s